Apresentando o blog

Olá Professores e educadores! 
Gostaria de me apresentar primeiramente. Sou geógrafa de formação e no momento atuo no PIP (Plano de Intervenção Pedagógica) da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina.

O que é o PIP?

Um Plano de Intervenção Pedagógica que atuará nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º anos), baseado no CBC (Conteúdo Básico Comum). Será um acompanhamento para os professores de cada disciplina com o intuito de definir estratégias para melhorar o desempenho dos alunos e, conseqüentemente, melhorar os índices da educação básica de Minas Gerais.

O que posso esperar neste blog?

Aqui você encontrará materiais para aplicação em sala de aula e discussões sobre o CBC. Isso será feito com a interação dos leitores; portanto, se você tem algum material ou prática que possam ser disponibilizados virtualmente, mande um e-mail que iremos colocá-los no blog.
Lembrem-se educadores: nosso objetivo é sempre melhorar o processo pedagógico de ensino e aprendizagem, para a elevação dos índices educacionais! Por isso, vamos trocar experiências e métodos de ensino, para conseguirmos atingir esse ideal!



1 comentários:

Laís Rios disse...

Mariana, seu blog, apesar de colorido, está ficando organizado. Parabéns. :'D

Postar um comentário